História do desenvolvimento do ventilador

- 2021-11-16-

Ventilador tem uma longa história, em casa e no exterior tem sido o rápido desenvolvimento e alcançou resultados mais excelentes. Já muitos anos ANTES de C. C., o descascador de madeira simples foi desenvolvido na China, que funcionava basicamente com o mesmo princípio do ventilador centrífugo moderno. Em 1862, o britânico Guibel inventou o ventilador centrífugo, cujo rotor e carcaça são redondos concêntricos, a carcaça é feita de tijolo e o rotor de madeira usa pás retas para trás. A eficiência é de apenas cerca de 40% e é usada principalmente para ventilação de minas. Em 1880, as pessoas projetaram um invólucro coclear para ventilação de minas e um ventilador centrífugo com pás curvadas para trás, a estrutura era mais completa. Em 1892, a França desenvolveu um ventilador de fluxo cruzado; Em 1898, design irlandês de ventilador centrífugo sirocco de lâmina dianteira e amplamente utilizado por países; No século 19, o ventilador axial foi usado na ventilação de minas e na indústria metalúrgica, mas sua pressão é de apenas 100 ~ 300 pa, a eficiência é de apenas 15 ~ 25%, até a década de 1940 para obter um rápido desenvolvimento.

Em 1935, a Alemanha usou pela primeira vez um ventilador isobárico de fluxo axial para ventilação e ventilação de caldeiras; Em 1948, a Dinamarca fez um ventilador de fluxo axial com pás móveis ajustáveis ​​em operação; Também foram desenvolvidos ventiladores axiais rotativos, ventiladores axiais de aceleração meridional, ventiladores oblíquos e ventiladores de fluxo cruzado.

No processo de desenvolvimento econômico contemporâneo, como o ventilador pertence a uma ampla gama de aplicações em geração de energia, indústria química e outras máquinas em geral, tem um impacto significativo na economia nacional, países desenvolvidos e países em desenvolvimento, incluindo nosso país para a fabricação de produtos de ventilador são muito importantes. Os maiores fabricantes de ventiladores do mundo são principalmente Japão, Alemanha, Itália, Suíça, Estados Unidos e assim por diante. Fabricantes relativamente grandes de turbinas eólicas são Hitachi, Ebara, Mitsubishi Heavy Industries Co., LTD., Kawashima Heavy Industries Co., LTD., etc. No Reino Unido, há James Howden and Company; A Alemanha tem a empresa de máquinas para turbinas Magdelava e a empresa KKK; A Suíça tem principalmente empresa sulter life e assim por diante.